Hospedagem na web 8 tipos de serviços

Com centenas e centenas de empresas da web competindo pelo seu negócio com milhares de planos de hospedagem na web diferentes, as coisas podem ficar bastante confusas rapidamente. Acrescente a isso todos os termos “geeks técnicos”, como largura de banda, GB e DNS, e é fácil ver como alguém que apenas deseja iniciar um negócio online e ganhar dinheiro online pode facilmente desanimar.

-Publicidade-

À medida que seu negócio online cresce, suas necessidades de hospedagem na Web aumentam e se tornam mais complexas. Planos de hospedagem na web gratuitos e baratos podem ter funcionado na fase de inicialização do seu negócio online, mas se o seu site está começando a ficar lento à medida que continua a crescer e você obtém mais tráfego do site , pode ser necessário começar a procurar aumentar o seu Servidor web.

Pense nesta lista como a progressão do tipo de planos e serviços de hospedagem que um negócio online em crescimento pode considerar. Dito isso, vamos dar uma olhada nos tipos mais comuns de planos de hospedagem na web e determinar qual deles atenderia melhor às necessidades do seu negócio; se você está apenas começando um negócio online ou procurando levar seu empreendimento online para o próximo nível.

Vejam as opções de hospedagem na web disponíveis:

Hospedagem Compartilhada

Hospedagem compartilhada na web

Hospedagem compartilhada significa exatamente isso. Seu site está hospedado em um servidor compartilhado por outros sites. A vantagem dessa configuração é o custo compartilhado.

A maior desvantagem de uma conta de hospedagem compartilhada é que você está à mercê dos outros sites em seu servidor. Um site realmente popular pode afetar negativamente o desempenho do seu próprio site. Por outro lado, se você for o site mais popular do servidor, poderá usar um super servidor por um preço muito baixo.

Quando a maioria das pessoas inicia um negócio online, geralmente começa com um plano de hospedagem compartilhada para minimizar os custos, e não é provável que receba muito tráfego inicialmente.

A hospedagem compartilhada é boa para um site do tipo folheto ou um site mais recente que não recebe muito tráfego.

Hospedagem na Web 8 tipos

Revenda de Hospedagem

Revenda de hospedagem na web

Os pacotes de hospedagem de revenda são basicamente uma conta de hospedagem compartilhada com ferramentas extras para ajudá-lo a revender espaço de hospedagem.

Os pacotes de revendedores vêm com maior controle técnico (geralmente por meio do painel de controle do Web Host Manager (WHM)), software de faturamento para ajudá-lo a faturar clientes e outras vantagens extras.

Algumas dessas vantagens incluem:

  • modelos de site grátis
  • suporte técnico de marca branca – isso significa que a empresa de hospedagem lida com os problemas de suporte técnico de seus clientes
  • servidores de nomes privados – faça sua empresa parecer ainda maior, dizendo a seus clientes para apontar seus servidores de nomes de domínio para ns1.yourwebdesignfirm.com

Se você está planejando vender hospedagem na web como um negócio, a hospedagem de revenda na web é perfeita para você. Caso contrário, apenas fique com um plano de hospedagem compartilhada se você estiver apenas começando.

Além disso, você pode ganhar dinheiro como afiliado de hospedagem na web.

Hospedagem na Nuvem

Hospedagem na Web baseada em nuvem

Cloud Based Web Hosting refere-se a uma tecnologia de hospedagem relativamente nova que permite que centenas de servidores individuais trabalhem juntos para que pareça um servidor gigante. A ideia é que, conforme a necessidade aumenta, a empresa de hospedagem pode simplesmente adicionar mais hardware de commodity para fazer uma grade ou nuvem cada vez maior.

A vantagem da hospedagem na web baseada na nuvem é que, se você obtiver uma quantidade incomum de tráfego do site, o plano de hospedagem na web pode acomodar o aumento do tráfego – em vez de fechar o site.

Se o seu site está crescendo e você está direcionando mais tráfego para ele, este é provavelmente o primeiro ponto em que você também atualizaria um plano de hospedagem compartilhada.

Faixa de preço: Todos os pacotes de computação em grade usam alguma forma de estrutura de preços pague pelo que usar.

Hospedagem na Web 8 tipos

Hospedagem VPS

Servidor Privado Virtual (VPS)

Os servidores virtuais privados compartilham um servidor físico, mas atuam como vários servidores separados. Um VPS é um degrau entre a hospedagem compartilhada e a obtenção de sua própria máquina dedicada. Mesmo que cada instância VPS compartilhe recursos de hardware, eles recebem uma parte dedicada dos recursos de computação.

Um VPS evita o problema de seus vizinhos de hospedagem derrubarem seu site, evitando o custo de um servidor dedicado.

O preço é baseado na garantia de CPU e memória (RAM) que você obtém.

Servidor Web Dedicado

Servidor Web Dedicado

Quando você tem um servidor dedicado, significa que está alugando um servidor físico de uma empresa de hospedagem. Você pode ter controle total (chamado de permissões “root” no Linux) se desejar.

Com um servidor dedicado, você não precisa se preocupar com outros sites em um servidor compartilhado ocupando seus recursos e tornando seu site mais lento.

Um servidor dedicado é geralmente o nível mais alto de servidor de que você precisa se o seu negócio online crescer e se tornar uma presença que está recebendo muito tráfego do site. Embora os custos de um servidor dedicado sejam significativamente mais elevados do que a hospedagem compartilhada, sua empresa estará em um ponto que pode facilmente arcar com os custos necessários para ter seu próprio servidor.

Se você está considerando um servidor dedicado, também deve considerar os custos de contratar um administrador de sistema para cuidar dos detalhes técnicos.

Colocation Web Hosting

Colocation Web Hosting

Ao colocar a localização, você aluga espaço em rack de um data center. Você traz seu próprio hardware de servidor e ele fornece energia, refrigeração, segurança física e um uplink de internet. Isso significa que você é responsável por seu próprio software de servidor, armazenamento de dados, procedimentos de backup, etc. Se o hardware falhar, você é responsável por substituí-lo e fazer o servidor voltar a funcionar.

A menos que você tenha o conhecimento técnico interno, a colocation provavelmente não vale o investimento em tempo, experiência e dinheiro para a maioria das pequenas empresas.

Hospedagem na Web 8 tipos

Self Service Web Hosting

Self Service Web Hosting

O plano de hospedagem definitivo – você faz tudo sozinho! Você compra os servidores, instala e configura o software, garante que haja refrigeração e energia suficientes na sala de máquinas e duplica tudo para redundância. Algumas das coisas que você terá que cuidar:

  • espaço do data center
  • resfriamento
  • poder (com backup)
  • largura de banda
  • hardware de servidor
  • Administrador de sistemas
  • integridade de dados e backup
  • … E a lista continua

Semelhante à hospedagem na web de colocation, isso provavelmente está além do escopo do que você gostaria de fazer como proprietário de uma empresa online.

Hospedagem Wordpress Gerenciada

Hospedagem WordPress Gerenciada

Com a popularidade crescente do WordPress como plataforma de construção da web, muitos servidores de hospedagem estão oferecendo o que é conhecido como “Hospedagem WordPress Gerenciada.

Resumindo, a hospedagem gerenciada do WordPress é um serviço em que o provedor de hospedagem na web mantém a instalação do WordPress atualizada, o que pode ajudar a proteger o seu site contra ameaças de segurança que permitiriam que hackers entrassem no seu site.

Embora não seja tão barato quanto a hospedagem compartilhada na web, essa é uma ótima opção para empresas iniciantes e empresas estabelecidas que usam a plataforma WordPress.

-Publicidade-