Balanceamento de carga em nuvem

O Balanceamento de carga que você encontra na Li9 Host | Hosting Services, permite que você faça o seguinte:

-Publicidade-
  • Distribuir recursos com balanceamento de carga em uma ou várias regiões
  • Atenda aos seus requisitos de alta disponibilidade
  • Coloque seus recursos atrás de um único endereço IP anycast
  • Aumente ou diminua seus recursos com o escalonamento automático inteligente
  • Use o Cloud CDN para entrega ideal de conteúdo

Com o Cloud Load Balancing, você pode veicular o conteúdo o mais próximo possível dos usuários, em um sistema que pode responder a mais de 1 milhão de consultas por segundo.

O Cloud Load Balancing é um serviço gerenciado e totalmente distribuído, definido por software. Não é baseado em instância ou dispositivo, portanto, você não precisa gerenciar uma infraestrutura de balanceamento de carga física.

Decidindo sobre um Balanceador de Carga, para decidir qual balanceador de carga melhor se adapta à sua implementação do Cloud Platform, considere os seguintes aspectos do Cloud Load Balancing:

Balanceamento de carga global versus regional Balanceamento de carga externo versus interno Tipo de tráfego Controle geográfico sobre onde o TLS é finalizado.

Os balanceadores de carga HTTPS e Proxy SSL encerram o TLS em locais distribuídos globalmente, para minimizar a latência entre os clientes e o balanceador de carga. Se você precisar de controle geográfico sobre onde o TLS é encerrado, use o GCP Network Load Balancing e encerre o TLS em back-end localizados em regiões adequadas às suas necessidades.

Fluxograma depois de determinar se você precisa de balanceamento de carga global ou regional, balanceamento de carga externo ou interno e que tipo de tráfego seus balanceadores de carga devem manipular, use o seguinte fluxograma para determinar quais balanceadores de carga estão disponíveis para o seu cliente, protocolo e configuração de rede.

Quem nunca reclamou de lentidão ou até mesmo da interrupção de uma aplicação? A quantidade elevada de acessos a um site, por exemplo, faz com que muitos recursos sejam consumidos ao mesmo tempo, o que pode ser uma das razões para esse problema. Nesse caso, a solução é o Load Balance ou balanceamento de cargas.

No entanto, existem diferentes técnicas para fazer esse balanceamento, como Round-Robin (RR) e master/slave, que podem ser aplicadas em situações diferentes, como para manter a alta disponibilidade ou fazer a distribuição de cargas.

A seguir, mostramos o que é essa tecnologia, como ela funciona e seus principais benefícios. Acompanhe a leitura!

O que é Load Balance

O Load Balance é um componente que tem como principal função manter o equilíbrio entre a carga de trabalho e o direcionamento das requisições de uma aplicação, de um site, ou o que estiver em operação no momento.

Basicamente, o balanceamento de cargas pode ser implementado para hardware, software ou até mesmo uma combinação entre os dois. O Load Balance pode trabalhar de maneiras diferentes.

Round-Robin

Nesse modelo, há uma distribuição por igual entre todos os componentes do cluster. Isso significa que todas as requisições que chegam ao balanceador de cargas são encaminhadas igualmente entre todos os players da composição do servidor. Dessa forma, ele alterna entre os componentes e as requisições.

Quando se trabalha com um servidor Round-Robin, todos os seus componentes são masters. Ou seja, eles estão nos servidores principais. Portanto, todos recebem igualmente as requisições. Além disso, normalmente, todos os players têm exatamente a mesma configuração.

Nesse cenário, caso ocorra alguma falha e algum desses componentes caia, o Load Balance identifica, retira da distribuição e continua a encaminhar as requisições entre os componentes ativos, que estão no ar.

Master/slave

Nesse modelo, as composições master/slave enviam todas as requisições para um servidor master e somente se ocorrer algum problema com esse servidor principal — como uma queda de serviço — ele encaminhará as requisições para um servidor slave, que é um servidor intermediário.

-Publicidade-