Balanceamento de carga em nuvem

O Balanceamento de carga que você encontra na Li9 Host | Hosting Services, permite que você faça o seguinte:

  • Distribuir recursos com balanceamento de carga em uma ou várias regiões
  • Atenda aos seus requisitos de alta disponibilidade
  • Coloque seus recursos atrás de um único endereço IP anycast
  • Aumente ou diminua seus recursos com o escalonamento automático inteligente
  • Use o Cloud CDN para entrega ideal de conteúdo

Com o Cloud Load Balancing, você pode veicular o conteúdo o mais próximo possível dos usuários, em um sistema que pode responder a mais de 1 milhão de consultas por segundo.

O Cloud Load Balancing é um serviço gerenciado e totalmente distribuído, definido por software. Não é baseado em instância ou dispositivo, portanto, você não precisa gerenciar uma infraestrutura de balanceamento de carga física.

Decidindo sobre um Balanceador de Carga, para decidir qual balanceador de carga melhor se adapta à sua implementação do Cloud Platform, considere os seguintes aspectos do Cloud Load Balancing:

Balanceamento de carga global versus regional Balanceamento de carga externo versus interno Tipo de tráfego Controle geográfico sobre onde o TLS é finalizado.

Os balanceadores de carga HTTPS e Proxy SSL encerram o TLS em locais distribuídos globalmente, para minimizar a latência entre os clientes e o balanceador de carga. Se você precisar de controle geográfico sobre onde o TLS é encerrado, use o GCP Network Load Balancing e encerre o TLS em back-end localizados em regiões adequadas às suas necessidades.

Fluxograma depois de determinar se você precisa de balanceamento de carga global ou regional, balanceamento de carga externo ou interno e que tipo de tráfego seus balanceadores de carga devem manipular, use o seguinte fluxograma para determinar quais balanceadores de carga estão disponíveis para o seu cliente, protocolo e configuração de rede.