servidores dedicados virtuais 1280 1

Servidores Dedicados Virtuais:

Principais recursos do VDS

CPU e RAM dedicadas

Os Servidores Dedicados Virtuais são executados em um ambiente virtualizado (assim como VPS), mas ao contrário dos Servidores Privados Virtuais, cada Servidor Dedicado Virtual obtém um certo número de núcleos de CPU físicos atribuídos permanentemente para seu uso exclusivo. O mesmo se aplica à RAM, que também é reservada exclusivamente para cada instância e não é compartilhada com ninguém.

100% de armazenamento SSD NVMe

Os servidores dedicados virtuais não estariam completos sem o armazenamento mais rápido do mercado: NVMe SSD. Usamos discos apenas de fornecedores de alta qualidade para fornecer desempenho de ponta e alta taxa de IOPS. Além disso, até 2 discos adicionais podem ser adicionados para estender ainda mais o armazenamento disponível.

Provisionamento rápido

Os Servidores Dedicados Virtuais são a maneira mais rápida de obter uma instância de computação poderosa com a Li9 Host. Você pode obter uma instância comparável a muitos servidores dedicados no tempo que leva para provisionar um VPS.

Hyper-threading incluído

Você pode utilizar as vantagens de Hyper-threading (HT) ou – para ser mais preciso – multithreading simultâneo (SMT) com seu Servidor Dedicado Virtual sem nenhum custo extra. Isso significa que cada núcleo físico que vem com seu VDS pode suportar 2 threads e atuar como 2 CPUs virtuais.

Servidores Dedicados Virtuais (VDS)

A flexibilidade do VPS e o poder dos servidores dedicados

CPU e RAM dedicadas
100% de armazenamento NVMe
Provisionamento rápido

O que é hospedagem VDS e como ela se compara à hospedagem compartilhada

Devido à demanda por segurança, serviços de confiança tornaram a tecnologia da virtualização popular no segmento da hospedagem de sites. Enquanto muitos usuários não estão prontos para lidar com os custos e a responsabilidade que os servidores dedicados acarretam, outros estão descobrindo que servidores compartilhados não são necessariamente a melhor solução para as operações.

hospedagem VDS surge para solucionar essa questão. Novidade dentro do campo da virtualização, essa tecnologia oferece um controle maior que o de um servidor compartilhado e a mesma performance de um servidor dedicado com custo reduzido. Já comentamos a diferença entre hospedagem VPS (Virtual Private Server), hospedagem VDS (Virtual Dedicated Server) e VM (Virtual Machine). Hoje, vamos focar um pouco mais na tal hospedagem VDS, e conhecer melhor seus atributos.

Mais sobre a hospedagem VDS

Abreviação para Virtual Dedicated Service (ou Serviço Virtual Dedicado), a hospedagem VDS é criada por um software de virtualização que divide um único servidor físico em diversos servidores isolados. Neste caso, o benefício da hospedagem em VDS refere-se à segurança de um servidor dedicado por um investimento que não ultrapassa consideravelmente o valor de um servidor compartilhado.

Depois da divisão, o VDS é alocado em seu próprio disco de armazenamento com transferência de dados para maior estabilidade. Além de possuir seu próprio sistema operacional junto dos servidores isolados, a hospedagem VDS oferece um servidor de e-mail e possibilita o acesso remoto para a instalação de novos softwares, permitindo a customização.

Graças à divisão dos servidores, essa tecnologia não permite que seu serviço seja impacto pelo mau funcionamento dos servidores de outros clientes VDS. Diferente da hospedagem VPS, o VDS possui, mesmo que virtualmente, todos os recursos de um servidor completo.

Hospedagem VDS x Hospedagem Compartilhada: diferenças e benefícios

Na hospedagem compartilhada, diversos websites são armazenados em um único diretório – o que, por si só, representa um risco. Usuários com algum conhecimento de configuração podem acessar e modificar arquivos de outros usuários, ganhando assim um nível perigoso de acesso. Outro ponto a ser considerado é a estabilidade: esse tipo de hospedagem exige que parte dos recursos seja compartilhada com o cliente. Isso inclui o sistema operacional, a CPU, memória, disco rígido e aplicativos. Dependendo da situação, um problema técnico em uma única conta pode prejudicar todo o servidor, tornando-o lento ou podendo, em casos mais severos, derrubá-lo.

Com VDS, os servidores são completamente isolados um do outro, gerando uma privacidade equivalente a de um servidor dedicado, administrado apenas por um usuário. Na hospedagem VDS, você está protegido contra quaisquer atividades realizadas pelos outros usuários.

Desempenho é outro problema recorrente na hospedagem compartilhada. Mesmo quando nenhuma ação maliciosa ocorre, um usuário pode prejudicar todo o servidor. Por exemplo, se um dos usuários carrega o tráfego utilizando muita banda, o servidor sofrerá redução de velocidade, o que prejudica a experiência de navegação de quem acessa os sites hospedados no servidor em questão. Com a hospedagem VDS, isso não acontece.

Em suma, VDS é a melhor alternativa para quem busca por desempenho a baixo custo. Você não precisará se preocupar com outros usuários consumindo toda a memória disponível, e a estabilidade, segurança e privacidade conquistadas tornam a hospedagem VDS a tecnologia mais próxima dos servidores dedicados. Onde encontrar? A Li9 Host possue ótimos planos, vale a pena conferir!

Dicas de Hospedagem

  • Sem taxas extras para o tráfego
  • Pode hospedar máquinas virtuais
  • Proteção DDoS incluída
  • rede IPv4 e / 64 IPv6 incluída
  • Armazenamento SSD adicional disponível
  • Reinstalação e reinicialização do sistema operacional por meio da interface da web
  • Gerenciamento de DNS por meio da interface da web
  • Acesso VNC incluído
  • Monitoramento de tempo de atividade disponível
  • IPs adicionais disponíveis
  • Domínios e certificados SSL disponíveis
  • Espaço de backup adicional disponível

VDS – Servidores Dedicados Virtuais

Servidores Dedicados Virtuais - VDS